SEJA BEM VINDO!

O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência.
Faz bem aquele que gosta do que faz...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Experiência de navegar livremente

         Navegar na internet é muito interessante. É de suma importância a qualificação do professor no que se diz respeito à informatização, para que assim o mesmo venha a transformar os conteúdos existentes na internet e no próprio computador em conhecimento para seus alunos, auxiliando assim nas pesquisas e levando novos elementos para compor sua aula, inovando os métodos de ensino-aprendizagem, estimulando a vontade de aprender.
          O hipertexto uma importante ferramenta que possibilita a participação ativa do usuário na construção do conhecimento. Professor e aluno tornam-se mais ativamente participantes em relação ao processo de construção de conhecimentos, à medida que o hipertexto é construído de forma cooperativa, com interação mútua, sendo um espaço de construção de conhecimento efetivamente coletivo.
           E achei muito gostoso também ‘navegar’ da mesma forma, principalmente por ser deste jeito mesmo: sem preocupações, sem receios de onde parar, sem medo de errar ou de acertar. Navegando no http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto, e clicando em alguns dos vários links, percebi que meu conceito de hipertexto se expandiu. Se descuidar, a gente se perde neles, pois são tantos lugares a explorar... Mas, como tinha um objetivo pré-estabelecido, que era o de realizar esta atividade, não me perdi.
          Com isto, fui parar em vários lugares inusitados, às vezes dentro do próprio site, e outras pra mais longe: para outros sites e até mesmo fazendo downloads de programas que me interessam. O mais interessante é que, muitas vezes ao clicar num determinado link a gente não encontra o que esperava, mas continuando a navegação, nos deparamos com o que queríamos. Isso é fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário