SEJA BEM VINDO!

O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência.
Faz bem aquele que gosta do que faz...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Análise do Projeto na Ação

TÍTULO DO PROJETO: MULTIPLICADORES NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Multiplicadores:  Angelúcia Pereira de Almeida Lima
                            Maria de Lourdes Bezerra Santos
                            Maria das Mercês de Melo
Público Alvo: Profissionais do Município de Lagoa Nova e de Currais Novos
Tema
O tema abordado pelo nosso projeto justifica-se tendo em vista que os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Obtivemos uma boa participação e aceitação dos profissionais na execução desse projeto, por ser um tema que desperta um grande interesse e precisamos nos qualificar como verdadeiros agentes multiplicadores de conhecimentos e de atitudes preventivas.
Disciplinas
O projeto proporciona o planejamento de atividades interdisciplinares.
Objetivos
Conseguimos alcançar todos os nossos objetivos devido ao entusiasmo do grupo com tema desenvolvido e boa exposição do assunto.
Ações
Conseguimos realizar todas as ações previstas como já foi citada antes, pois é um tema atual que causa grande preocupação aos profissionais. Utilizamos varias estratégias dentre elas interação com textos, gráficos, vídeos, áudios, discussão de temas entre outras atividades que embasarão a nossa prática de promotor da segurança na infância.
Atitudes
Dentre as principais atitudes e valores vivenciados durante a realização das ações do projeto, destacamos: sensibilização e dedicação pela causa da prevenção; o interesse e participação na proposição e desenvolvimento das ações; o comprometimento, iniciativa, autonomia, responsabilidade e empenho na realização das ações propostas; interesse pelo conhecimento e disseminação da cultura da prevenção de acidentes.
Resultados
Conseguimos alcançar nossos objetivos após a conclusão do projeto porque como já foi citado anteriormente é um tema atual e que desperta um grande interesse nos profissionais envolvidos,  levando-os a participar ativamente das atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário